quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Natal Fashion Week - Verão 2010 / Coleção Altruísmo

O Senai participou de mais uma edição do NFW - Verão 2010, na categoria novos estilistas. E entre vários trabalhos lindos, destaco o trabalho inspirado no filme Avatar, com a coleção Altruísmo, proposta pelas estilistas: Agatha, Bê Souto, Camila Chacon, Lu Alves(eu) e Melissa Paiva.

Inspiração:
Avatar nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante da Terra embarca numa aventura épica, e acaba lutando para salvar o mundo extraterrestre que aprendeu a chamar de lar.
Este cenário serviu como plano de fundo para o desenvolvimento da nossa coleção. Da história contada no filme extraímos a ligação existente entre o homem e a natureza e elegemos o altruísmo como nosso tema principal.
Pensamos numa coleção de formas simples e soltas, e, visando retratar a imagem de duplicidade existente na ligação homem/natureza, misturamos texturas e tecidos. A cartela de cores foi pensada a partir de elementos do filme bem como imagens captadas da natureza.
A mulher que usaria a nossa coleção é, sem dúvidas, uma mulher contemporânea, jovem de espírito, que gosta do contato com a natureza e apóia as causas ambientais em suas diversas manifestações. Tem alegria de viver e opta sempre pelo estilo, sem abrir mão do conforto.





Em especial agradecemos aos nossos amigos colaboradores: Gato e Sapato, e Pio XII.

5 comentários:

  1. Nossa, eu adorei seu trabalho Lu!
    Está de parabéns!
    Beijos
    Nara
    Equipe Backstage

    ResponderExcluir
  2. Oii flor, obrigada pela visitinha e por me seguir viu?
    Retribuindo, o blog ta fofo!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá Lú! Vi o endereço do seu blog no site do amigo secreto, e resolvi te fazer uma visitinha. Muito legal o seu blog, e o seu trabalho de estilismo é muito bom! Parabéns! Ainda tenho que postar uns desfiles lá do Natal Fashion Week, fiz a cobertura, mas cadê tempo de fazer as montagens da foto, que é o que dá mais trabalho.
    Conheça tbm o MisturELAS, meu blog! Já estou te seguindo!
    Bjoks!
    www.misturelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, amigaaa super secreta! kkk
    Que linda que tu é, Lu! Espero que goste do livro, eu fiquei louca! rs

    O desfile foi lindo, as roupas incriveis, adorei!

    bjão

    itupgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. amei sua coleção!..perfeita e super moderna.
    bjus e sorte sempre!

    ResponderExcluir